Governo perdoa dívida de 1,5 milhão de reais de vítimas do incêndio

Governo perdoa dívida de 1,5 milhão de reais de vítimas do incêndio - Foto: Divulgação

O Governo do Amazonas encaminhou à Assembleia Legislativa do Estado (ALE), para votação em caráter de urgência, Projeto de Lei para anistiar clientes da Afeam que estão entre as vítimas do incêndio no bairro Educandos, tragédia ocorrida na noite de ontem segunda-feira, dia 17/12, e que deixou aproximadamente 600 famílias desabrigadas, segundo levantamento preliminar da Defesa Civil do Estado. O valor estimado da anistia é de R$ 1,5 milhão, em cerca de 300 operações de microcrédito.


A proposta da anistia foi da diretoria da Agência de Fomento do Governo do Amazonas, a Afeam, e prontamente avalizada pelo governador Amazonino Mendes.

A proposta foi da Afeam e prontamente avalizada pelo governador Amazonino Mendes – Foto: Divulgação

No atual governo, em pouco mais de um ano, a Afeam ultrapassa os R$ 90 milhões em financiamentos, para 12,5 mil empreendedores, a maior parte atendida com microcrédito. Para alcançar tal marca, a Agência de Fomento realizou os atendimentos por intermédio da sua sede (Manaus), postos fixos no interior e por ações itinerantes por calha de rio.

Na avaliação da diretoria da Afeam, a anistia contribuirá para aliviar a dor das famílias que perderam tudo, a maioria fugiu de suas casas apenas com a roupa do corpo. Paralelo a essa ação, a Afeam também montou posto de recebimento de doações para as vítimas, em sua sede, na Avenida Constantino Nery, do lado do Corpo de Bombeiros. O posto funcionará até às 12h da sexta-feira, dia 21/12.

Artigo anteriorTrabalhadores são resgatados de situação análoga ao trabalho escravo
Próximo artigoNa Praça 14 trio é preso com armas e drogas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui