Governo tira condecoração de embaixadora acusada de agredir funcionária

Marichu Mauro foi flagrada agredindo empregada - Foto: Reprodução/TV Globo

O governo tornou sem efeito a concessão da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul à embaixadora das Filipinas no Brasil, Marichu Barredo Mauro. A decisão, publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (3), ocorre após a repercussão das imagens em que Marichu aparece agredindo uma empregada doméstica.


Na semana passada, o governo das Filipinas determinou a volta de Marichu para o país. De acordo com uma reportagem exibida pelo Fantástico, a vítima, que também é filipina, trabalhava na residência oficial da embaixadora, que fica nos fundos do prédio principal, em Brasília.

Em agosto, as imagens foram entregues à Justiça e os funcionários entraram com uma representação contra Marichu no Ministério Público do Trabalho, que abriu inquérito para apurar o caso. A embaixadora está no Brasil há dois anos e meio.

De acordo com um funcionário ouvido pela reportagem do Fantástico, a empregada doméstica foi agredida pela embaixadora várias vezes, por vários dias. A vítima saiu do país no último dia 21.

Istoé

Artigo anteriorSES-AM e Funati tratam renovação de convênio para assistência ao idoso
Próximo artigoEspaços culturais oferecem programação gratuita no Dia Nacional da Cultura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui