Grafismo corporal e movimento indígena são temas do 3° episódio de Momorõ

A oficina de grafismo corporal é liderada por Thaís Dessano - Foto: Recorte

O terceiro episódio da minissérie documental mergulhador no tema do grafismo, conectando essa expressão artística à identidade cultural e ao movimento indígena. A oficina de grafismo corporal, liderada por Thaís Dessano, apresentou técnicas e significados que revelam a riqueza simbólica dessa tradição.


Paralelamente, Ivan Tukano traz reflexões sobre as duas realidades vividas pelos povos indígenas na atualidade: aqueles que permanecem em seus territórios tradicionais e os que estão em processo de retomada, reforçando a complexidade e a resiliência do movimento indígena.

Esse episódio evidencia o diálogo entre arte, cultura e luta pela preservação das raízes indígenas, celebrando sua tradição. A Arte e Tecnologias de Cuidado da Mulher Indígena, busca evidenciar a força das tradições e os desafios contemporâneos das mulheres indígenas.

Os episódios são lançados semanalmente, sempre aos sábados, no YouTube oficial do Centro de Medicina Indígena: https://youtube.com/@centrodemedicinaindigena9467?si=LNearYKXD555zCo7

Este projeto é fomentado pelo Edital n° 03/2023 – Lei Paulo Gustavo – Chamamento público para os Povos Indígenas.

Artigo anteriorProjeto de Lei propõe direito a um dia de luto por perda de pets no Peru
Próximo artigoBotafogo lidera crescimento salarial no futebol brasileiro; Atlético-MG também impressiona

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui