
Um adolescente de 16 anos foi apreendido suspeito de matar uma jovem grávida, nesta segunda-feira (30), no município de Guajará, distante 1.476 de Manaus. A vítima estava hospedada na casa da irmã do suspeito.
Segundo informações do delegado José Sávio Oliveira, titular da 69ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o adolescente é suspeito de ato infracional análogo ao crime de feminicídio. A vítima tinha 15 anos e estava grávida de 35 semanas.

O suspeito informou à polícia que manteve relações sexuais com a jovem há alguns meses. “O adolescente informou, no Termo de Declaração na unidade policial, que ele e a vítima tiveram relações sexuais no início deste ano. Após alguns meses, a adolescente apareceu grávida e afirmava que o infrator era o pai da criança. Ele negava a paternidade, alegando ter usado preservativo durante a relação sexual”, informou comunicado da polícia.
De acordo com o suspeito, ele esperou os pais dormirem para sair de casa sem ser notado, na noite de domingo (29) e foi até a residência da irmã, onde a vítima estava hospedada. Ele entrou no imóvel por um buraco no banheiro. A vítima, que estava no quarto, acordou e os dois começaram uma discussão.
Durante a discussão, o jovem teria desferido golpes com uma faca que levou em seu bolso e com um facão que estava no local. A irmã do suspeito encontrou o corpo da adolescente e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) daquele município, mas a grávida morreu no local.
A Polícia Militar (PM) foi acionada. Durante as diligências, testemunhas disseram terem visto o adolescente nas proximidades do local do crime.
Os policiais militares localizaram a residência dos pais do infrator, onde ele foi apreendido, e em seguida encaminhado para a unidade policial.
Fonte: G1