Grávidas de Rio Preto da Eva realizam ensaio fotográfico no Cristo Redentor

Foto: divulgação

Grupo de Gestantes da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) de Rio Preto da Eva, realizou um ensaio fotográfico, na manhã desta quarta-feira (14), para celebrar o encerramento dos encontros da segunda turma do projeto social.


Os cliques foram feitos pelo fotógrafo Chicão Marques, no Mirante Pastor Severo Câmara, popularmente conhecido como Cristo Redentor, cartão-postal do município.

Foto: Divulgação

Cerca de 30 grávidas foram acompanhadas durante três meses nessa segunda turma. Uma delas é a Joyce Fernandes, de 28 anos, que aceitou participar do ensaio. Mãe de 4 filhos, ela agora está com seis meses de gestação, a espera de gêmeos.

Mulheres fazem parte de Projeto de Assistência Social do município – Foto: Divulgação

“O grupo de grávidas me ajudou muito, me tirou de uma possível depressão, me fez aceitar a gravidez, me deu amigas, a gente troca ideia, conversa e recebe todo o apoio”, disse ela. Sobre o ensaio fotográfico ela completa, “Muito bom, nos deixa com autoestima lá em cima, e vamos poder guardar de recordação todas essas fotos”.

Foto: Divulgação

Todas as gestantes fizeram fotos no cenário montado pela equipe da SEMAS, e também utilizando as belezas do Cristo Redentor para eternizar esses momentos. Após a edição, as fotos serão disponibilizadas para as futuras mamães.

O Projeto

O Grupo de Gestantes é uma parceria da SEMAS com o Centro de Referência de Assistência Social para mulheres em vulnerabilidade. Uma equipe multidisciplinar acompanha as grávidas durante os três últimos meses de gravidez.

Foto: Divulgação

Durante os encontros são ministradas palestras educacionais sobre a gestação, alimentação adequada, e feita toda a orientação para as futuras mamães. São disponibilizados psicólogos e assistentes sociais para fazer o acompanhamento dessas mulheres.

Além do ensaio fotográfico, ao final do acompanhamento, as participantes também recebem um kit enxoval para o bebê e cestas básicas, se necessário. Depois que a criança nasce, a família ainda recebe duas visitas das equipes de assistência social.

Foto: Divulgação

“Esse projeto é muito importante, a gestante que quiser participar precisa procurar a SEMAS, levar documentos pessoais como RG, CPF, comprovante de residência e cartão da gestante para fazer o cadastro. Vale lembrar que são acompanhados os três últimos meses, então essa mulher precisa procurar a secretaria a partir do quarto ou quinto mês de gestação que com certeza ela será atendida”, disse a secretária de assistência social, Soraya Almeida.

Foto: Divulgação
Artigo anteriorBeneficiários do Auxílio Brasil devem voltar às UBSs no 2º semestre
Próximo artigoIBGE abre novo concurso para mais de 8 mil vagas para Censo 2022

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui