Greve dos Rodoviários prevista para hoje é suspensa

Transporte coletivo - Foto: Divulgação

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) informa que a greve no transporte coletivo anunciada para esta sexta-feira (07/12), foi suspensa. Após uma reunião na tarde desta quinta-feira (06/12), mediada pelo procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT), Jorsinei Dourado, as partes acertaram uma nova rodada de negociação para a próxima quinta-feira (13/11), no MPT.


“As reivindicações são pontuais em algumas empresas e estão sendo discutidas entre as partes, porém não são motivo para uma nova paralisação no sistema, para penalizar a população. O salário está em dia e o décimo terceiro pode ser pago até o dia 20, conforme está previsto em lei”, destacou o assessor jurídico do Sinetram, Fernando Borges.

Transporte coletivo – Foto: Divulgação

Ainda na tarde desta quinta (6), a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT11), desembargadora Eleonora de Souza Saunier, determinou que, caso a greve fosse deflagrada, 70% da frota de ônibus deveria operar nesta sexta-feira (7). A multa estipulada pela magistrada é de R$ 50 mil por hora de paralisação, em caso de descumprimento da liminar.

Além do Sinetram, MPT e do Sindicato dos Rodoviários, a Superintendência Municipal dos Transporte Urbanos (SMTU) participou da audiência.

Artigo anteriorCamu-camu é avaliado em pesquisa para o tratamento de úlceras de pressão
Próximo artigoDuelo de gigantes no Rio Negro acontece neste final de semana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui