
A greve geral dos transportes urbanos programada para a próxima quinta feira (08) pode ser adiada em respeito ao Dia Internacional da Mulher, que coincidentemente é comemorado nesse dia, todos os anos.
A princípio, ela pode acontecer no dia 09 de março, um dia depois do decidido em Assembléia Geral dos Trabalhadores, na sede da entidade laboral, no último sábado (03).
Para o secretário geral do Sindicato dos Rodoviários, Josildo de Oliveira, eles tem um profundo respeito à data comemorativa ao Dia da Mulher e não querem, de maneira nenhuma, prejudicar as comemorações desse dia.

Por outro lado, tem uma decisão da desembargadora Ruth Barbosa Sampaio, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-11ª) que determina obediência ao prazo regimental e que não se faça greve até a 2ª quinzena após o julgamento do dissídio, que se encerra no próximo dia 15 de março.
No caso de descumprimento da decisão judicial, a multa já estará pré-estabelecida em R$ 50 Mil/ hora. Portanto, o Sindicato dos Rodoviários pretende cumprir a decisão e voltar a se reunir para definir uma nova data até o final dessa semana.