Greve: Hospitais de Palmas (TC) estão com 70% dos serviços suspensos

palmas


 

Profissionais da saúde do Estado paralisaram 70% dos serviços nesta segunda-feira, em onze unidades hospitalares do Tocantins. A paralisação irá permanecer por 24 horas. Em adesão ao movimento, na manhã de hoje, dezenas de servidores do Hospital Geral de Palmas (HGP) estão reunidos em frente à unidade para protestar por melhorias para a categoria. Somente estão sendo mantidos os serviços considerados de urgência e emergência. A medida é reflexo da insatisfação da categoria com a proposta apresentada pelo governo, na qual, não inclui a progressão salarial do ano de 2014.

As unidades que terão parte de suas atividades paralisadas são os hospitais regionais, de Paraíso, Gurupi, Araguaína, Porto Nacional, Arraias, Dianópolis, Miracema, Guaraí, Hospital Geral de Palmas, Hospital Dona Regina e Hospital Infantil. Serviços como cirurgias eletivas consultas de rotina e exames de rotina comum não irão acontecer.

 

Se com a paralisação, o governo não der uma resposta concreta ao Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Tocantins (Sintras), será declarada greve por tempo indeterminado no próximo dia 6 de abril, segundo informou o presidente do Sintras, Manoel Miranda.

 
(Jornal do Tocantins)

Artigo anteriorUma análise sobre a atuação da Corregedoria Geral – por Odirlei Araújo
Próximo artigoSecretário de Segurança do AM participa de reunião na CMM, amanhã

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui