Greve na Argentina faz Gol, Azul, Latam e Aerolíneas cancelarem voos

Foto: Divulgação

A Folha de S.Paulo informa que a greve dos transportes programada para esta segunda-feira (25) na Argentina levou as companhias aéreas Gol, Azul, Latam e Aerolíneas Argentinas a cancelarem voos que tenham como origem ou destino os aeroportos do país. A paralisação tem como alvo o presidente Mauricio Macri e é uma nova tentativa dos sindicatos de pressionar o governo devido ao aumento de tarifas públicas, à inflação e à desvalorização do peso, que perdeu mais de 30% de seu valor desde abril passado, segundo o jornal.


A publicação diz que não haverá voos domésticos na Argentina. A Azul cancelou seus voos que saem de Belo Horizonte e da cidade de Navegantes (em Santa Catarina) para a capital argentina e também os voos que deixariam Buenos Aires em direção à capital mineira. A Gol também cancelou todos os voos de São Paulo, Rio e Recife com origem ou destino em Buenos Aires. Para acomodar os passageiros afetados, a companhia teve voos extras para a capital argentina no domingo (24) e fará o mesmo nesta terça (26).

Foto: Divulgação

No caso das viagens internacionais da Latam, estão cancelados voos de São Paulo, Rio, Brasília e Recife para Buenos Aires e da capital paulista para Rosario, Córdoba e Tucumán. A Aerolíneas Argentinas não voará de Buenos Aires para São Paulo, Rio, Porto Alegre e Curitiba, complementa a Folha.

Fonte: DCM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui