Grupo Curumim na Lata estreia documentário em exposição comemorativa de 18 anos

Foto: Divulgação

O grupo Curumim na Lata, celebra 18 anos com o curta-documentário Lixo Transformado em Arte, um curta de 15 minutos sobre o grupo de percussão alternativa, que transforma e educa pais e alunos no Centro de Artes e Educação (CMAE) Anibal Beça, zona Leste de Manaus, com ensino pautado em música e meio ambiente.


Foto: Divulgação

O curta é inserido no bairro de São José Operário em uma aula de estudo sonoro do professor e idealizador Rámon Carlos Torres Valdez, venezuelano, que conta os anos de história do grupo e o processo de transformação, não só aplicada a reutilização de materiais descartados como instrumentos alternativos, mas, das crianças, jovens e famílias que frequentam o centro de artes do bairro para boas práticas de cidadania.

Foto: Divulgação

O material inédito será exibido no Espaço ECAM, Manauara Shopping (Av. Mario Ypiranga, 1300), no dia 08/10 às 10h30, data que será realizada a exposição “Curumim na Lata: 18 anos de história, música e sustentabilidade” uma realização do CMAE Anibal Beça e Oca do Conhecimento Ambiental (SEMED). O curta foi contemplado pela Lei Aldir Blanc 2020 por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas.

Ficha Técnica:
Produção: Picote Produções
Direção e fotografia: André Cunha
Roteiro: André Cunha e Isabelly Maria
Montagem e edição: André Cunha
Captação e desenho de som: Lucas Carvalho

 

Artigo anteriorVulcão havaiano entra em erupção pela 1ª vez em quase um ano
Próximo artigoGoverno do AM participa de ação alusiva ao Outubro Rosa em Rio Preto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui