
Com os protestos políticos que vem acontecendo no país, as emissoras de TV passaram a ser criticadas por sua posição e cobertura jornalística. Agora novamente a Globo foi alvo de protestos, desta vez em Recife, durante as gravações de sua próxima novela das 11, “Justiça”.
O set de filmagens, em frente ao Teatro de Santa Isabel, coincidiu com a manifestação de moradores do entorno do Complexo Prisional do Curado contra a desapropriação das moradias para a construção de um segundo muro de segurança.
Cerca de 100 pessoas gritavam “Fora a Rede Globo”, “Não vai ter golpe” e “Não vai ter filmagem”, e reclamaram do fechamento da rua em frente à casa de espetáculos. A via foi interditada para a montagem do cenário. Na fachada do teatro, foram pendurados dois cartazes do espetáculo fictício Suspense, do grupo Teatro da Pastora.
As gravações foram interrompidas, e o elenco com a equipe ficaram na sacada do casarão secular. A trama, que terá nomes como os de Cauã Reymond, Leandra Leal, Jesuíta Barbosa, Pedro Nercessiam e Adriana Esteves no elenco, deve estrear em agosto, na faixa das 23h.
(NOTÍCIAS AO MINUTO)