Guindastes alemães agilizarão movimentação de cargas no PIM

Guindastes alemães agilizarão cargas para o PIM/Foto: William Gaspar
Guindastes alemães agilizarão cargas para o PIM/Foto: William Gaspar
Guindastes alemães agilizarão cargas para o PIM/Foto: William Gaspar
Guindastes alemães agilizaram cargas para o PIM/Foto: William Gaspar
Guindastes alemães agilizaram cargas para o PIM/Foto: William Gaspar

Desembarcaram na manhã de ontem, segunda-feira (21), no Terminal Portuário Chibatão, quatro guindastes inéditos Liebherr LBS 600, equipamento alemão de alta performance na movimentação de contêineres, os quais reforçarão a qualidade e eficiência em movimentação de cargas, no Polo Industrial de Manaus (PIM).

Os equipamentos agilizam o embarque e desembarque de mercadorias e fazem parte de um pacote de investimentos do Grupo Chibatão para 2014 e 2015. Sendo o modelo mais moderno deste tipo na região Norte, cada um dos quatro guindastes permite uma movimentação média superior a 25 contêineres por hora, ao invés de apenas 13, realizados atualmente.


“Com esses novos guindastes, o tempo em operações pode ser reduzido consideravelmente. Com uma maior movimentação de contêineres, o Polo Industrial de Manaus ganha mais rapidez no recebimento e escoamento de produtos, eficiência e confiabilidade”, afirmou o gestor do Grupo Chibatão, Jhony Fidelis.

De acordo ele, além da redução de tempo, os equipamentos também deverão gerar economia. “Com um descarregamento mais ágil, os navios reduzirão o tempo atracados nos portos, o que custa cerca de US$ 40 mil a diária. Custos com frete também serão reduzidos”, explicou.

Os novos guindastes têm capacidade de até 140 toneladas e alcance de 58 metros, sendo este adquirido da geração tipo post-panamax, para navios de grande porte. Além disso, eles funcionam com sistema elétrico e combustível.

“O Porto Chibatão estará oferecendo os LBS’s possibilitando o atendimento de um número maior de navios por dia, com maior produtividade e qualidade de serviços. Também iremos ampliar nosso píer em 270 metros”, completou o gestor do grupo, que garantiu os equipamentos em operação já em janeiro de 2015.

Artigo anteriorSefaz-AM implanta a mais moderna plataforma de processamento de dados
Próximo artigoIpem-AM sediará Reunião Regional Norte, 2º ciclo 2014, em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui