Habitação Estadual faz força-tarefa para regularizar residenciais sem Habite-se

Foto: Divulgação/Suhab

Com o objetivo de regularizar conjuntos residenciais construídos em anos anteriores, o Governo do Estado, por meio da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), está trabalhando em uma força-tarefa desde janeiro para equacionar pendências junto aos órgãos reguladores.


Uma dessas instituições é o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), que tem disponibilizado sua equipe técnica para trabalhar em conjunto com os técnicos da Habitação para dar celeridade na conclusão de emissão e validação de Habite-se de 18 residenciais do estado.

As equipes técnicas e diretores-presidentes da Habitação e do Implurb têm se reunido regularmente para alinhar informações, documentos de regularização urbanística, cartorial e licenças públicas (ambiental) necessárias para que se possa obter a emissão do Habite-se.

Segundo a diretora-presidente da Superintendência de Habitação, Keilla Cunha, as pendências em sua maioria são de regularização de terrenos, leis antigas que não vigoram mais. “Nossa prioridade é sensibilizar todos os órgãos que fazem parte da regularização urbanística e ambiental para que possamos resolver a situação desses conjuntos residenciais”, afirmou a diretora-presidente.

Artigo anteriorLiga Olé de futebol adia 2ª e adianta 3ª rodada do campeonato
Próximo artigoAssassinos do sargento da PM são soltos em audiência de custódia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui