
Gesto vem depois de o empresário visitar, com o premiê Benjamin Netanyahu, comunidade de Israel atacada pelo grupo
Uma autoridade do Hamas convidou, nesta terça-feira (28), o bilionário norte-americano Elon Musk para visitar a Faixa de Gaza e ver a extensão da destruição causada pelos bombardeios israelenses na região.
O Hamas convidou o CEO da Tesla, Elon Musk, para ver “o massacre e a destruição” provocados ontem, (28).
O gesto vem depois de o empresário visitar um kibutz atacado pelo grupo extremista com o premiê Benjamin Netanyahu na 2ª feira (27.nov). O bilionário, que é dono da rede social X, sofreu ataques recentemente por apoiar uma publicação antissemita.
A informação é do jornal The Guardian. “O convidamos a visitar Gaza para ver a extensão dos massacres e da destruição cometidos contra o povo de Gaza, em conformidade com os padrões de objetividade e credibilidade”, disse Osama Hamdan, funcionário do alto escalão do Hamas, em fala a jornalistas em Beirute, no Líbano.
Soterrados
“Em 50 dias, Israel lançou mais de 40 mil toneladas de explosivos nas casas de moradores indefesos de Gaza. Apelo ao presidente dos EUA, Biden, para que reveja a relação dos EUA com Israel e pare de fornecer armas”, ponderou.
Falando sobre a destruição em Gaza, Hamdan apelou à comunidade internacional para enviar rapidamente equipes especializadas de defesa civil para ajudar a recuperar os corpos ainda presos sob os escombros.
De acordo com o Ministério das Relações Exteriores palestino, milhares de pessoas ainda estão soterradas.