Hamilton larga na pole no GP da Espanha

Líder da temporada, o britânico Lewis Hamilton cravou neste sábado o melhor tempo da história do atual traçado do circuito de Barcelona na Fórmula 1 e ficou com a pole position para o GP da Espanha, que será realizado às 10h10 (de Brasília) de domingo.


Ele cravou 1min16s173, diminuindo o recorde que, antes do treino classificatório, pertencia a Sebastian Vettel, que fez 1min17s182 nos testes de março. O finlandês Valtteri Bottas larga em segundo com a Mercedes (1min16s213) e Vettel (1mins16s305) foi o terceiro com a Ferrari.

Bottas, Hamilton e Vettel, os três primeiros do grid em Barcelona (Foto: Reuters)

Esta foi a 74ª pole de Hamilton na carreira, a segunda em 2018. Mesmo enfrentando uma temporada irregular , o britânico é o líder do Mundial de Pilotos com 70 pontos, quatro a mais do Vettel.

Um ano de recordes
A passagem da Fórmula 1 por Barcelona rendeu uma série de recordes em 2018. Nos testes de março, ele foi estabelecido de forma extra-oficial em dois dias consecutivos. Primeiro com Daniel Ricciardo, e depois com Vettel, que ficou com o recorde até este sábado.

Na verdade, até o Q2, quando o alemão encerrou na frente estabelecendo o primeiro tempo abaixo dos 1min17 ao fazer 1min16s802. No Q3, a série de recordes quebrados continuou, com os seis primeiros andando na casa dos 1min16s.

Vale a ressalva que as marcas em testes não são registradas como oficiais por terem sido alcançadas durante os treinos Em provas de Fórmula 1, o tempo de 1min19s149, obtido por Lewis Hamilton na classificação de 2017, era o melhor até este sábado.

Alonso no Q3
Correndo com o apoio da torcida, Fernando Alonso conseguiu pela primeira vez entrar na fase decisiva de um treino classificatório com a McLaren. Largará em oitavo, ficando atrás dos dois carros de Mercedes, Ferrari e Red Bull e da Haas de Kevin Magnussen.

Mais um treino para a Williams esquecer
Olha o que aconteceu com Lance Stroll? O canadense saiu da pista na curva 12 e ficou pelo caminho no Q1, registrando a último tempo com 1min20s225. Seu companheiro de Williams, o russo Sergey Sirotkin, ficou com o penúltimo tempo. O brasileiro Felipe Massa estava nos paddocks e, antes mesmo do treino, disse que estava surpreso com o desempenho deste ano da equipe.

Eles só não vão largar em último porque Brendon Hartley , da Toro Rosso, sofreu um forte acidente no terceiro treino livre e não foi para a pista. Segundo a Sky Sports, ele não correrá no domingo, mas a equipe ainda não se manifestou oficialmente.

Fonte: UOL

Artigo anteriorSeap confirma fuga de 35 detentos do CDPM II
Próximo artigoEm dois anos de governo, Temer não cumpriu maioria das promessas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui