Hamilton lidera primeiro treino livre da F1 de 2018

Hamilton inicia temporada com liderança (Divulgação/LAT Imagens)

O primeiro treino livre para o GP da Austrália ocorreu na noite de ontem quinta-feira (22) e teve Lewis Hamilton como o mais rápido da primeira sessão, com 1min24s026.


Pouco mais de meio segundo veio o companheiro do atual campeão, Valtteri Bottas. Max Verstappen colocou a Red Bull entre as Mercedes e Ferraris, que viram logo a seguir, com Kimi Raikkonen à frente de Sebastian Vettel. Daniel Ricciardo foi o sexto mais veloz.

A Haas se fez presente como a “melhor do resto”, com Romain Grosjean na sétima posição.

A McLaren teve problemas no escapamento em ambos os carros, atrasando a entrada de Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne. No final, o espanhol fez o oitavo tempo, na estreia do motor Renault.

Hamilton inicia temporada com liderança (Divulgação/LAT Imagens)

O Treino

Exatamente ao meio-dia, horário local, foi dada a luz verde para o início oficial da Fórmula 1 em 2018. Sebastian Vettel foi o primeiro a entrar para uma volta de instalação, utilizando pneus macios.

Hamilton foi o último a adentrar à pista, treinando largada e, assim como outros, fez sua volta de verificação.

O primeiro a dar giro rápida foi o substituto de Felipe Massa na Williams, Sergey Sirotkin, com 1min32s057, com pouco mais de 20 minutos de sessão. Aos poucos os principais pilotos entraram pista para marcas rápidas.

Com meia hora de treino, a dupla da Red Bull dominava os tempos, com Max Verstappen sendo mais veloz, 1min24s959. Hamilton era o terceiro, seguido de Raikkonen e Vettel.

Hamilton superou esse tempo logo a seguir, com 1min24s531. Logo em seguida, Sirotkin chegou a bater no muro da saída dos pits, mas sem danos ao seu carro.

Na metade da sessão, os únicos carros que não haviam computado volta rápida eram os da McLaren, com problemas de escapamento.

Após todos os carros irem para os boxes, Bottas voltou à pista restando pouco mais de 38 minutos para o fim. O finlandês fez o segundo tempo, configurando o 1-2 da Mercedes até então.

Faltando meia hora para o fim, o atual campeão da F1 diminuiu sua marca ainda mais, com 1min24s147. Enquanto isso, Stoffel Vandoorne estreava volta rápida, com 1min29s558, o último entre aqueles que foram à pista.

Pouco depois, foi a vez de Fernando Alonso. Em sua primeira tentativa, o espanhol marcou o 14º tempo. Hamilton aproveitou para diminuir ainda mais sua marca, com 1min24s026.

Kevin Magnussen passeou na grama de Albert Park, na saída da curva 16, restando 17 minutos para o fim, mas sem qualquer dano.

Os minutos finais não trouxeram qualquer novidade relevante, com Lewis Hamilton sendo o mais veloz do primeiro treino oficial da F1. Seu companheiro, Bottas, foi o segundo, seguido de Verstappen, Raikkonen, Vettel e Ricciardo. Romain Grosjean foi o “melhor do resto”, com a sétima posição.

O segundo treino livre para o GP da Austrália acontece na madrugada desta sexta-feira, às 2h.

Fonte: br.motorsport.com

Artigo anteriorJovem é executado a tiros no Novo Aleixo
Próximo artigoA Previdência que nos aguarda – por Paulo César Régis de Souza

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui