Hamilton vence GP da Rússia e se aproxima do tri, Massa é o quarto

Hamilton joga taça a espera do tri/Foto: AFP

Lewis Hamilton venceu uma corrida fácil neste domingo (10) em Sochi, na Rússia. O piloto britânico teve caminho livre após um problema do companheiro Rosberg para vencer a 42ª corrida em sua carreira na Fórmula 1.
O lance que decidiu a corrida aconteceu logo na volta 5. Depois de se defender bem de Lewis Hamilton na largada, o pole position Nico Rosberg teve problemas com o acelerador e não conseguiu segurar o companheiro e Valtteri Bottas. Ele foi aos pits para tentar consertar a ocorrência e acabou sendo obrigado a abandonar.


Em segundo ficou Sebastian Vettel, que se aproveitou de uma estratégia melhor para ganhar o lugar do meio do pódio de Valtteri Bottas. O finlandês da Williams teve de lutar com Sergio Perez pela última posição no pódio após o mexicano ter parado antes. Bottas o passou na penúltima volta e levou Raikkonen junto. No entanto Kimi bateu em Valtteri na última volta e tirou o compatriota da corrida. Perez foi o terceiro.

Os brasileiros tiveram de fazer corrida de recuperação e se aproveitaram de problemas mais à frente. Felipe Massa saiu de 15º e conseguiu bons pontos finalizando em quarto depois de ser constante. Nasr também fez bom trabalho, indo de 12º a sétimo. O piloto da Sauber chegou a andar em segundo antes de parar.
A corrida

Na largada Rosberg conseguiu se defender bem de Lewis Hamilton. Bottas atacava Hamilton mas foi superado assim como Vettel por Kimi Raikkonen. Mais atrás Hulkenberg rodou sozinho na curva 2 e foi acertado por Ericsson. Os dois abandonaram e trouxeram o Safety Car à pista.

Na volta, Bottas passou Kimi Raikkonen pelo terceiro posto. O top-10 era Rosberg, Hamilton, Bottas, Raikkonen, Vettel, Perez, Kvyat, Ricciardo, Nasr e Button.

No entanto, Nico Rosberg passou a reclamar de problemas de acelerador na volta 5. Isso o levou a perder a posição para Hamilton e para Bottas na volta 6. O alemão teve de ir aos boxes tentar consertar o problema e foi obrigado a abandonar.

Na volta 13, Grosjean rodou e bateu forte na curva 4. Outra intervenção do Safety Car foi necessária devido aos pedaços que ficaram na pista. Na relargada, Vettel passou por Raikkonen na curva 2. O finlandês cortou a curva e manteve o lugar, no entanto entregou sua posição em seguida para não ser punido.

O top-10 era Hamilton, Bottas, Vettel, Raikkonen, Kvyat, Nasr, Massa, Perez, Maldonado e Ricciardo. O australiano e o mexicano haviam parado com SC.

Na volta 27, Bottas era pressionado por Vettel e foi o primeiro dos ponteiros a ir aos pits. O finlandês ficou preso no tráfego mais atrás no grid, e foi presa fácil para Vettel, que entrou nos pits na volta 34 e saiu na frente. Ele quase perdeu também a posição para Raikkonen.

Na volta 40, com os pit stops feitos, Hamilton era o primeiro com Vettel, Perez, Ricciardo, Bottas, Raikkonen, Sainz, Kvyat, Massa e Nasr no top-10.

No final, uma bela disputa pelo pódio, com Perez, Raikkonen e Bottas. Os dois passaram o mexicano, que teve problemas de pneus. No entanto, Kimi bateu em Valtteri na última volta.

A próxima corrida acontece no dia 25 de outubro, em Austin nos EUA.

Confira o resultado:

Pos.    Piloto    Equipe    Tempo
1     Lewis Hamilton      Mercedes     1:37:11.024
2     Sebastian Vettel      Ferrari     +5.953
3     Sergio Perez      Force India     +28.918
4     Felipe Massa      Williams     +38.831
5     Kimi Raikkonen      Ferrari     +42.358
6     Daniil Kvyat      Red Bull Racing     +47.566
7     Felipe Nasr      Sauber     +56.508
8     Pastor Maldonado      Team Lotus     +1:01.088
9     Jenson Button      McLaren     +1:19.467
10     Fernando Alonso      McLaren     +1:26.210
11     Max Verstappen      Toro Rosso     +1:28.424
12/Abn     Valtteri Bottas      Williams     +1 volta
13     Roberto Merhi      Manor     +1 volta
14     Will Stevens      Manor     +2 voltas
15/Abn     Daniel Ricciardo      Red Bull Racing     +6 voltas
Abn     Carlos Sainz Jr.      Toro Rosso
Abn     Romain Grosjean      Team Lotus
Abn     Nico Rosberg      Mercedes
Abn     Nico Hulkenberg      Force India
Abn     Marcus Ericsson      Sauber

Artigo anteriorCarolynne Hernandez (AM), é prata no Brasileiro Sênior de Judô 2015
Próximo artigoAlunos da rede pública participam de palestra sobre situações de emergência

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui