
A Taça Vila Olímpica de Handebol iniciou nesta terça-feira, dia 28, e o segundo dia de disputas da competição mostrou que a garotada amazonense está com as mãos calibradas. A tradicional competição que busca preparar as equipes para os Jogos Escolares do Amazonas (Jeas), revelou o potencial das equipes do interior e da capital que têm chances de levantar o título. Somente nos dois primeiros jogos da tarde desta quarta-feira, dia 29, mais de 70 gols foram marcados. O evento recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
Na primeira partida da rodada, a equipe da cidade de Barreirinha não sentiu o efeito dos três dias de viagem de barco até a capital e conseguiu uma vitória massacrante em cima da seleção de Barcelos por 31 a 10, na categoria juvenil, maltratando a adversária.
“Mais difícil foi a viagem”, brincou o ala, Bismarck, autor de seis gols da Seleção de Barreirinha, ao ser indagado sobre as dificuldades da partida. “Conseguimos honrar o nome da nossa cidade e conquistamos a vitória. Estamos felizes”, afirmou.
Sem o resultado esperado, o técnico de Barcelos João Marli Albuquerque, lamentou uma estreia com resultado negativo.
“O time veio bem focado, mas os garotos são novos e acho que o nervosismo atrapalhou um pouco. Agora é fazer um jogo melhor contra a equipe do Sólon de Lucena na próxima rodada”, declarou.
Ceti vence Adalberto Valle
Na segunda partida da tarde, o Ceti João Braga venceu o Adalberto Valle/Vila Olímpica por 21 a 9 na categoria infantil. Embora o placar não tenha sido tão elástico, o treinador do Adalberto Valle/Vila Olímpica aprovou o comportamento em quadras dos jovens que estão iniciando no esporte.
“Os alunos são da escolinha da Vila que ainda possuem de um a dois anos na categoria. Mas tivemos melhoras, é um ano de aprendizado e ano que vem é um ano de aperfeiçoar para aí sim eles brigarem por uma posição melhor. O trabalho que estamos fazendo é de iniciação esportiva”, destacou o treinador, Auricélio Andrade.
Até domingo
As partidas serão todas realizadas na quadra da Vila Olímpica de Manaus. Nesta quinta-feira, 30, serão 11 jogos com início a partir das 10h30, até às 20h30. Verifique a tabela em anexo.