
O Clube Sul América será o representante do Amazonas na Taça Amazônica de Handebol, que acontece de de setembro, em Castanhal, no Pará. A equipe, que embarca às 23h desta segunda-feira, dia 19, disputará cinco jogos e parte do elenco recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
De acordo com a comandante Clicione Pinheiro, o time baré tem condições de ocupar o lugar mais alto do pódio. Para afinar o elenco, a técnica ainda mesclou treinos com amistosos para dar ritmo de jogo às meninas.
“Treinamos direto durante um mês, juntamente com a nossa auxiliar técnica Diene Sandra, que também joga. Quinta-feira passada foi nosso último amistoso contra duas equipes do masculino e nosso intuito foi ficar ainda mais preparadas. Nosso time é formado por mulheres com idades mais avançadas e já temos um ano competindo. Queremos trazer medalha e estamos mirando a conquista”, afirmou Pinheiro.

Dentre as jogadoras que compõe a equipe, Guedhllem Dantas e Luliane Everlyn formam a dupla mais experiente de todo o elenco. Há 17 anos atuando pela modalidade, Guedhllem Dantas está na expectativa para contribuir com o Sul América e garantir a classificação para a Liga Nacional.
“Nos preparamos para ganhar, queremos conseguir a classificação e garantir a vaga para a Liga Nacional. Na última competição da Taça Lesse Miranda de Handebol ficamos em terceiro lugar e agora vamos em busca do ouro. Espero que as equipes se respeitem e que meu time faça uma boa partida e traga a vitória”, destacou.