HCM vence Santa Etelvina e segue invicto no Amazonense de Handebol Feminino

Amazonense de Handebol Feminino/Fotos: Anderson Silva/Sejel

No jogo entre a experiência e a força de vontade, prevaleceu a vivência das meninas do Handebol Clube Manaus – HCM. Na partida contra o Santa Etelvina, na noite da última terça-feira (12), as duas equipes fizeram uma disputa acirrada, vencida pelo HCM por 24 a 23, nos 10 segundos finais de partida. A temporada do Handebol do Amazonas recebe apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
O embate disputado na quadra da Vila Olímpica de Manaus, no Dom Pedro, deixou o público eufórico do início ao fim. Com a vitória, o HCM segue invicto – ao lado do líder Adalberto Valle, com 10 pontos – apenas a dois do rival. A experiência foi exaltada pelo time vencedor.


“A emoção vai a mil. Nós somos um time que sempre é subestimado pelos outros por conta da nossa idade. Temos uma faixa etária de 35 a 40 anos e os outros times são mais novos. Nos dedicamos muito, somos unidas e por isso os resultados aparecem”, comentou a ponta-direita Rosinha, autora do gol da vitória.

Na próxima rodada, o ‘choque de líderes’ promete agitar a competição. Vai ser a oportunidade para o Adalberto Valle e o HCM se consolidarem como a melhor equipe do campeonato, faltando apenas duas rodadas para o fim da fase de classificação.

Amazonense de Handebol Feminino/Fotos: Anderson Silva/Sejel

“É o desafio de invictos. Estamos igualados e com dois pontos a menos. Nosso pensamento já é nelas, vamos estudar e focar para vencer”, finalizou a goleadora.

Insatisfeito com a derrota, o treinador do Santa Etelvina, Rosivaldo Santos, lamentou a oportunidade de subir na tabela. O resultado negativo deixou a equipe com os mesmos quatro pontos e na quarta colocação.

“Os detalhes decidiram. Infelizmente as equipes erram muito. Acho que elas vão muito pela emoção, querem ir muito pela vontade e pouco pela organização. Isso acaba que conta e detalhe ganha jogo. Erramos muito e foi normal ter perdido”, desabafou Rosinaldo que pensa somente na recuperação da equipe.

“Precisamos nos recuperar. É a fase de classificação e precisamos nos testar, ver onde erramos e corrigir”, frisou.

Emoção até o fim

Para o presidente da Liga de Handebol do Amazonas (Liham), Auricélio Andrade, as equipes femininas apresentam uma boa qualidade nos jogos. A indefinição pela ponta da tabela, faltando duas rodadas para o fim da classificatória, dão mostras da qualidade da competição.

Amazonense de Handebol Feminino/Fotos: Anderson Silva/Sejel

“Com a vitória do HCM tudo está indefinido. As três primeiras equipes, Adalberto Valle, HCM e Rio Negro estão na briga para ver quem fica em primeiro. Ainda tem o Penarol que pode surpreender. O Santa Etelvina estaciona nos quatro pontos e pode chegar a seis. Então tudo vai ficar para os dois últimos jogos. Vai ser emoção até os minutos finais no feminino”, explicou.

Sequência de jogos

Desta quinta-feira (14) até o próximo domingo (17), o Campeonato Amazonense de Handebol segue com as emoções das categorias adulto, cadete, infantil e juvenil. De acordo com a tabela, os 21 jogos serão realizados na quadra da Vila Olímpica de Manaus e no ginásio Renné Monteiro.

Artigo anteriorFCecon registra 100 mil atendimentos a mais nos sete primeiros meses de 2017
Próximo artigoSeu filho tem problemas respiratórios?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui