Henrique Oliveira destaca importância da PM para a Segurança Pública do AM

Vice-governador Henrique Oliveira na solenidade da PMAM/Foto: Nathalie Brasil
Vice-governador Henrique Oliveira na solenidade da PMAM/Foto: Nathalie Brasil
Vice-governador Henrique Oliveira na solenidade da PMAM/Foto: Nathalie Brasil

Durante solenidade militar alusiva aos 178 anos da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), que, também, homenageou o patrono das polícias militares, Joaquim José da Silva Xavier (“Tiradentes”), o vice-governador Henrique Oliveira, ressaltou a importância da corporação para o trabalho de Segurança Pública desenvolvida pelo Governo do Estado.
“Independente de crises financeiras e institucionais que estamos vendo em todo mundo, a Polícia Militar do Amazonas continua nas ruas servindo e protegendo o cidadão. Ao participarmos dessa homenagem, fortalecemos a instituição”, destacou o vice-governador.


Na ocasião, policiais militares da PMAM, oficiais e praças de outras instituições militares e autoridades civis foram homenageados pelos serviços prestados à instituição e à comunidade. O vice-governador Henrique Oliveira foi um dos agraciados com a “Medalha Tiradentes”, a maior honraria concedida pela Instituição. “Eu me sinto muito honrado em participar dessa cerimônia e de receber essa homenagem”, disse.

Fortalecimento – O vice-governador também ressaltou que o Governo do Estado tem investido no fortalecimento da Polícia Militar com a realização de concursos públicos, praticamente duplicando nos últimos quatro anos o efetivo de policiais em todo o Estado, que atualmente conta com cerca de dez mil homens, proporcionando ganhos salariais para a categoria, com a reestruturação da Lei de Carreira dos Praças, além do investimento em equipamento e novas tecnologias.

Na cerimônia também foram entregues as medalhas por  “Tempo de Serviço”, “Mérito Policial”, “Mérito Ajuricaba”, “Mérito Cruz de Bravura” e “Diploma de Honra ao Mérito”, concedidas para distinguir os policiais militares e autoridades civis por suas ações no decorrer da atividade profissional.

Participaram do evento o comandante geral da Polícia Militar, Gilberto Gouvêa; o Secretário de Estado de Segurança Pública, Sérgio Fontes; o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Roberto Rocha; além autoridades civis e militares e todas as tropas da PMAM, do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), Comando de Policiamento Especializado (CPE), Comando de Policiamento do Interior (CPI) e Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb).

Histórico – “Tiradentes” é o maior herói brasileiro da história. A sua dedicação e o seu amor à pátria fizeram com que tivesse papel de destaque entre todos os outros que tombaram nas revoltas que almejaram a Independência do Brasil. Pelo fato de ter mostrado grande bravura e exercer sua atividade nas milícias que cuidavam da ordem pública na época do Brasil Colônia, ele foi aclamado patrono das polícias do Brasil.

Artigo anteriorRO: Trabalhadores em Educação aprovam proposta do Governo
Próximo artigoDaniel Ricciardo espera melhorias no seu carro em breve

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui