Heróis da Luta Olímpica são recebidos pelo vice José Melo

Melo e os heróis da Luta olímpica e a secretária Alessandra Campelo/Foto: Cleilton Viana

Melo e os heróis da Luta olímpica e a secretária Alessandra Campelo/Foto: Cleilton Viana


Em alta no cenário nacional, a luta olímpica amazonense deu mais uma demonstração de prestígio, com seis atletas e dois treinadores sendo recebidos pelo vice-governador do Amazonas, José Melo, no prédio anexo da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

O encontro foi promovido pela titular da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL), Alessandra Campêlo, e que contou, também, com a presença do técnico Helton Henrique.

No fim de semana, no Rio de Janeiro, os lutadores David Oliveira, David Washington, Fábio Mota Júnior, Thalia Lopes e Andria Pimentel conseguiram vencer a última etapa do Torneio da Juventude e se garantiram na seletiva que apontará o time nacional para os Jogos Olímpicos da Juventude China 2014. Já os atletas Waldeci Silva, Allan Ferreira e Alexandre Santos conseguiram a vaga na seleção brasileira adulta A e B.

Feliz ao saber das façanhas dos atletas da terra, o vice-governador garantiu mais investimentos nos esportes olímpicos e paralímpicos no Estado. “No que depender do governador Omar Aziz e de mim o esporte vai continuar recebendo investimentos, aliás, em 2014 vamos aumentar o apoio a todas as modalidades”, disse José Melo, destacando o esforço da SEJEL na liberação das passagens aéreas para os atletas e o apoio com a estrutura multidisciplinar do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA) na Vila Olímpica de Manaus.

Investimentos & resultados

Segundo a secretária Alessandra Campêlo, ano passado o Estado investiu aproximadamente R$ 2 milhões só em passagens aéreas no programa de desenvolvimento do esporte de alto rendimento. “Esse suporte público possibilita que nossos atletas disputem as principais competições nacionais e internacionais em condições de igualdade com os adversários”, destacou a gestora, completando. “O resultado dessa política pública foi o saldo de mais de 500 medalhas obtidas só em 2013, o que significa um aumento de 1.000% em comparação com 2011”, explicou Alessandra Campêlo, que assumiu a SEJEL em fevereiro de 2012.

Social & alto rendimento

Revelado pelo projeto social Nova União Kids/Alvorada e hoje atleta do CTARA, Fábio Mota Júnior, 16, foi o principal destaque na seletiva final da juventude. Ele fez seis combates e terminou como primeiro do ranking nacional no estilo livre até 76 kg. “Só tenho a agradecer a todos os meus professores (Karina Dias, Helton Henrique, Waldeci Silva) e ao Governo do Estado que tem nos apoiado em tudo que precisamos”, disse ele, que agora tem um novo objetivo. “A meta agora é conquistar o Brasileiro Cadete”.

 

Artigo anteriorANAC autoriza funcionamento da Escola de Aviação, em Itacoatiara
Próximo artigoConvênios da SEPED vão beneficiar ONGs do programa Viver Melhor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui