
Durante a Convenção do PDT, nessa sexta feira (16), que escolheu Amazonino Mendes a candidato ao governo do Estado, parece que deu um branco na memória do deputado federal Hissa Abrahão.
Ao saudar o candidato a governador disse: “estamos agora na sede do PPS”, quando ele se deu conta da gafe, tentou corrigir dizendo “na sede do PDT”, mas já era tarde.
Políticos ligados a ele dizem que o deputado federal Hissa Abrahão veio para o PDT, mas as vísceras dele ficou no PPS. Pelo que tudo indica, o deputado espera somente a abertura da Janela Partidária, em setembro, quando políticos poderão mudar de partido sem perda de mandato.

Amigos do deputado concluem dizendo que Hissa, está incomodado em continuar no PDT, onde se sente desprestigiado tanto pela executiva estadual e nacional, quanto pelos caciques da base e, que foi um erro de estratégia mudar abruptamente para o PDT.
É provável que o seu retorno ao PPS, está sendo costurado no Planalto Central. Até já resultou em intervenção no partido, onde o cunhado do Hissa hoje, é presidente da Comissão Provisória.
Tudo pode ser uma simples coincidência, mas, também, uma articulação política engendrada pelo deputado, para garantir seu retorno as hostes socialistas.
Por: Paulo Onofre.