Hoje acontece a abertura oficial da I Colônia de Férias Sejel

Foto: Tácio Melo/ Mauro Neto

A abertura oficial da primeira Colônia de Férias Sejel acontece nesta segunda-feira (8), às 16h, na Vila Olímpica de Manaus, zona centro-oeste da cidade. Além dos inscritos, os pais ou responsáveis também estão convidados a participarem da cerimônia, que será realizada no Centro de Ginástica do Amazonas (Bianca Maia Mendonça). As atividades, organizadas pelo Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura (Sec) e com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), seguem até o próximo dia 20 deste mês.


A colônia oferecerá atividades recreativas, esportivas e culturais para 800 inscritos, entre crianças e adolescentes, comandadas por profissionais de educação física, acadêmicos e voluntários. As turmas serão divididas por idade (7 aos 9, 10 a 12, 13 a 15 e 16 até 17 anos), em dois turnos (7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30).

“As crianças e os adolescentes inscritos terão aulas de voleibol, handebol, futsal, basquete, atletismo, badminton, tênis de mesa, dama, aulas de ritmo e muito mais. Nossa intenção é oferecer uma programação diversificada. Será uma grande gincana, haverá provas todos dias e no dia 20 vamos premiar as melhores equipes”, comentou Taner Teixeira, responsável pelo setor de eventos da Sejel e coordenador da colônia de férias.

Mais atividades – Além de esporte, os participantes terão ainda aulas de leitura, pintura de rosto e oficinas de tecnologia. “O objetivo do governador é popular cada vez mais os espaços públicos e isso é o que fazemos desde que assumimos a Sejel, quando reabrimos a Vila Olímpica para toda a população. Desde a primeira semana de gestão oferecemos atividades físicas e recreativas para todas as idades. E a Colônia de Férias é mais uma oportunidade de trazer crianças e jovens para aproveitarem os espaços da Vila”, afirmou a secretária da Sejel Janaina Chagas.

Foto: Tácio Melo/ Mauro Neto

Nesta segunda-feira – No primeiro dia, os pais ou responsáveis deverão apresentar a cópia de um documento de identificação com foto, além de uma foto 3×4 para a confecção da credencial.

“No primeiro dia da Colônia os pais ou responsáveis pela inscrição da criança ou adolescente irão assinar um termo de responsabilidade, por isso é importante que eles tragam um documento de identificação. Informamos que precisaremos do RG dos pais e dos inscritos também, a criança que não tiver RG os pais deverão apresentar a cópia da certidão de nascimento”, pontuou Taner Teixeira.

Substituições – De acordo com a coordenação da Colônia, o aluno que tiver até três faltas seguidas na primeira semana será considerado desistente e será automaticamente substituído por alguém da lista de espera.

Artigo anteriorSuspeito de atirar contra militares é morto em troca de tiros com Exército
Próximo artigoPetrobras reduzirá preços de diesel e gasolina a partir de terça-feira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui