Hoje(29) é o último dia para a entrega de documentos do Bolsa Idiomas

Entrega de documentos via internet do Bolsa idioma/Foto: Divulgação
Entrega de documentos via internet do Bolsa idioma/Foto: Divulgação
Entrega de documentos via internet do Bolsa idioma/Foto: Divulgação

Os candidatos classificados na primeira chamada do Programa Bolsa Idiomas, 4.476 pessoas, têm até hoje, sexta-feira (29) para entregar a documentação comprobatória dos dados inseridos no momento da inscrição, via internet. Somente com a entrega dos documentos os candidatos garantem o benefício.

Coordenado pela Escola de Serviço Público Municipal (Espi), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), o programa concede bolsas integrais ou parciais (de 75% e 50% de abatimento no valor do curso) para cursos de inglês e espanhol em instituições privadas de ensino.


Segundo a diretora geral da Espi, Luiza Bessa Rebelo, a entrega dos documentos deve ser feita na sede da Escola de Serviço Público, na avenida Professor Nilton Lins, 3259, Bloco D da Universidade Nilton Lins – Parque das Laranjeiras. O horário de atendimento é das 8h às 18h.

Os documentos que devem ser entregues pelos candidatos classificados são: comprovante de residência; CPF e RG (maiores de idade) do candidato e dos moradores de sua residência; certidão de nascimento (menores de idade); comprovante de conclusão do ensino médio ou declaração da escola em que está cursando; laudo médico para pessoas com deficiência, com o CID (código internacional da doença), emitido por junta médica oficial – original ou cópia autenticada; declaração de renda familiar e comprovante de renda.

A diretora geral explica, ainda, que após a entrega da documentação, o candidato sairá com o encaminhamento para efetivar sua matrícula na instituição de ensino. “As instituições parceiras montaram estandes na sede da Espi para dar informações e tirar dúvidas dos candidatos. Os bolsistas do Aslam Curso de Idiomas, por exemplo, podem fazer sua matrícula no estande”, comentou Luiza.

Este é o segundo processo seletivo do Bolsa Idiomas deste ano. Foram ofertadas 9,7 mil vagas e, nesta primeira chamada, foram classificados 4.447 candidatos, cuja lista está disponível no site do programa http://bolsaidiomas.manaus.am.gov.br.. A Espi prevê ainda processo de remanejamento e uma segunda chamada.

Luiza Bessa Rebelo ressalta que o Bolsa Idiomas já faz parte do calendário anual de ações da Espi, e será realizado semestralmente. “A ideia é facilitar o planejamento tanto dos candidatos quanto das escolas parceiras”, explicou.

As instituições de ensino que oferecem os cursos através do Programa Bolsa Idiomas são: Aslan Curso de Idiomas; Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi); UNS; My Way Idiomas; Oasis Cursos de Idiomas; Faculdade Salesiana Dom Bosco; Escolas de Idiomas Nilton Lins; Cemetro; e Athus Idiomas.

_________________________________________

Artigo anteriorAdvogado do Santos diz que racismo será denunciado: ‘Vamos até o fim’
Próximo artigoA trajetória da Etnia Mura será contada pelos Guerreiros no Parque do Ingá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui