
Além de ficar eternamente marcada por ser a lutadora que desbancou e nocauteou Ronda Rousey, Holly Holm entrou para a história com outra marca. A americana entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes, na edição de 2017, que foi lançada nesta semana, por conta dos seus feitos profissionais.
Holly garantiu sua presença no livro ao se tornar a primeira atleta – tanto no masculino quanto no feminino – a ganhar um título mundial de boxe (em 2006) e de MMA. A lutadora venceu Ronda no UFC 193, em novembro do ano passado, e se tornou campeã da categoria peso-galo (61 kg) feminino da organização. O site oficial da publicação fez uma homenagem para a lutadora.

No Twitter do Guinness, mais elogios foram disparados para a loira, além de Carli Lloyd, jogadora americana de futebol, e da skatista brasileira Leticia Bufoni, que também foram incluídas no livro. “A definição do poder das meninas. Essas atletas femininas são as estrelas esportivas do ano”, definiu.
O Guinness Book é um livro reconhecido mundialmente por catalogar os mais diversos recordes já vistos. Apesar de entrar para a edição de 2017 por ter levado o título mundial do UFC para casa, Holly não conseguiu se manter por muito tempo nessa condição. A lutadora perdeu seu cinturão na primeira defesa que fez contra Miesha Tate, no UFC 196, que aconteceu em março deste ano.
Fonte: UOL