Homem abre fogo em dois centros judeus do Kansas e mata três pessoas

(Atualiza com detalhes após entrevista coletiva)
Washington, 13 abr (EFE).- Três pessoas morreram neste domingo depois que um homem abriu fogo em dois centros judeus diferentes nos arredores de Kansas City, nos Estados Unidos, e o suspeito já foi detido, segundo informou a polícia local.
O primeiro ataque aconteceu no Centro Comunitário Judeu dos Arredores da Cidade do Kansas, e o segundo aconteceu em Village Shalom, um centro residencial para a terceira idade de religião judia, segundo relatórios policiais citados pelas cadeias de televisão local “KCTV” e “KSHB”.
O suspeito foi detido a cerca de uma milha de distância do centro residencial, e, de acordo com várias testemunhas, gritou “Heil Hitler” à medida que as autoridades o levavam.
As vítimas foram dois homens atingidos no centro comunitário e que morreram por conta dos ferimentos, um deles no hospital; e uma mulher que foi assassinada no centro residencial, informaram fontes policiais em entrevista coletiva.
Os dois homens eram um menino de 14 anos e seu avô, segundo disse ao jornal “Kansas City Star” Cathy Bien, porta-voz da Igreja Metodista Unida da Ressurreição na cidade de Leawood, na qual estavam os dois falecidos, apesar da Polícia não confirmar essa informação.
O chefe da polícia de Overland Park, John Douglass, disse na entrevista coletiva que é cedo para saber se o ataque se tratou de um crime de ódio, apesar de ter ocorrido na véspera da festividade judaica do Pesáj.
“A investigação começou agora e é breve para definir qualquer coisa. Sabemos que é um ato vicioso de violência. Obviamente, sendo em dois centros judeus, poderíamos assumir que se trata de um ataque de ódio, mas temos que saber mais sobre isso”, indicou Douglass.
O chefe de polícia assegurou que o homem não era de Kansas City e que usou uma escopeta para o crime, apesar de também ter em seu poder uma pistola quando foi detido.
O FBI também se encontra no terreno investigando o incidente com as autoridades locais, segundo disse à emissora “CNN” o porta-voz Joel Sealer.
As autoridades locais bloquearam temporariamente o acesso aos dois edifícios afetados. No primeiro deles, havia cerca de 75 pessoas no salão de atos, a maioria deles crianças, segundo informou a emissora local “KCTV”. EFE
llb/ff


Artigo anteriorEUA negam que haja risco de haver guerra civil na Ucrânia
Próximo artigoIncêndio de Valparaíso é reativado com vento e população é obrigada a evacuar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui