
No Vietnã, um homem alcoolizado passou por uma situação bastante inusitada ao receber uma transfusão de mais de cinco litros de cerveja para se desintoxicar e sobreviver.
As informações são do site LADbible e do tabloide The Sun. Homem chegou praticamente sem vida ao hospital
Com 48 anos, o indivíduo chegou praticamente sem vida ao Hospital Geral de Quang Tri. De acordo com relatos, ele teria perdido a consciência ao ingerir metanol, um composto alcoólico tóxico que o causou envenenamento.
No local, o médico responsável pela unidade revelou que a substância no sangue do homem era 1.119 vezes maior do que o limite aceitável. Segundo o profissional, a solução foi bombear cinco litros de cerveja diretamente no estômago do paciente: três latas logo que ele deu entrada e 12 na sequência, de uma em uma hora.

Como assim?
Segundo o médico do hospital que fez o atendimento ao indivíduo, memso após uma pessoa parar de beber o corpo continua a liberar álcool na corrente sanguínea, sendo isso feito tanto na forma de metanol quanto de etanol.
Entretanto, o fígado humano processa em primeiro lugar o etanol, que pode ser encontrado na cerveja, e foi por isso que deu tempo dos médicos realizarem a desintoxicação do outro composto no organismo do paciente.
Apesar do susto, o homem teve sorte e recebeu alta após três semanas.
Fonte: R7