Homem cata latinhas para servir café para crianças carentes em Tocantins

Ele serve lanche para cerca de 70 crianças em Gurupi TO/Foto: Divulgação

O Natal é o período em que muitas pessoas buscam fazer boas ações, mas Edmar Ribeiro é um exemplo de quem não escolhe uma época do ano para fazer o bem. Há dois anos ele oferece café da manhã para crianças carentes do bairro onde mora em Gurupi, no sul do estado. Agora desempregado, ele acorda todos os dias às 5h para catar materiais recicláveis e continuar com o projeto social.


Enquanto trabalhava como açougueiro, Ribeiro tirava o dinheiro do salário para fazer os lanches e comprar presentes para as crianças. Agora, está tendo mais dificuldade para manter o projeto, mas continua ajudando cerca de 70 crianças e servindo café da manhã quase todos os dias.

“Quando eu trabalhava tirava do bolso, hoje em dia necessito de catar os materiais recicláveis. A metade desse dinheiro a gente usa para fazer uma boa ação. São pequenas coisas que a gente faz que pode fazer a diferença”, disse.

Companheira inseparável, Niele Barroso é orgulhosa do trabalho desenvolvido com o marido. “É muito gratificante porque eu adoro crianças, sou mãe de três. Eu vejo a dificuldade do dia a dia, muitas mães separadas têm que deixar os filhos só, mas a gente está apoiando”, disse.

Ele serve lanche para cerca de 70 crianças em Gurupi TO/Foto: Divulgação

O projeto também ganhou a admiração dos pais das crianças, que acompanham o trabalho diariamente. “É bem interessante o que ele faz. Está fazendo uma coisa que alguém poderia fazer. Se tivesse mais pessoas como ele o mundo era bem melhor”, comentou Rosângela Santos.

Para as crianças o momento é de diversão e além do lanche, aproveitam para brincar: “Eu venho brincar com os amigos, de pular corda”, disse a menina Kayllane Santos.

Fonte: Surgiu

Artigo anteriorPC reforça buscas ao delegado Thiago Garcez com ações pelo Rio Solimões
Próximo artigoDeputados aprovam na última sessão do ano, projetos do Executivo, TJAM e MP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui