
Moisés Benavenuto da Silva, 23, foi executado por volta das 21h de segunda-feira (17), com nove tiros na Rua Maracaibo, no bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus. Informações preliminares da polícia apontam morte causada por disputa pelo tráfico de drogas na área.
De acordo com as informações repassadas para a polícia, Moisés estava comercializando entorpecentes em um escadão de acesso ao conjunto Oswaldo Frota. O local seria um ponto de outro traficante, identificado como ‘Thiago’.
Ainda de acordo bases de informações de testemunhas, Moisés foi abordado e atingido com dois tiros. Ele correu e desceu o escadão, porém, foi alcançado pelos criminosos, que estavam em um carro modelo Voyage vermelho.
Moisés foi atingido com mais sete disparos de arma de fogo e morreu na hora. A perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) confirmou nove tiros pelo corpo da vítima, sendo quatro nas costas, dois no tórax, um na perna direita, um no pescoço e um no braço esquerdo.
Familiares preferiram não comentar sobre o crime. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). O caso é investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).