Homem é morto por onça-pintada durante caçada em reserva de Rondônia

Onça atacou sitiante na reserva Floresta Nacional do Jamari/Foto: Google Maps/Reprodução

Um sitiante foi atacado e morto por uma onça-pintada na Floresta do Jamari, no distrito de Triunfo, a 100 quilômetros de Porto Velho. Segundo a Polícia Militar (PM), o morador havia saído para caçar na reserva no dia 28 de julho. Como o caçador não retornou para casa, a família decidiu fazer buscas na região. Nesta quinta-feira (3) eles encontraram a vítima já morta, com uma perfuração de dente no crânio.


Conforme a PM, o rosto do sitiante também estava desfigurado por causa das mordidas da onça e o braço esquerdo foi devorado pelo animal. A suspeita é que a onça tenha atacado o sitiante por ele ter se aproximado dos filhotes da onça.

A PM acredita que o homem foi atacado pela onça por causa das características dos dentes e mordidas encontradas na vítima.

O corpo da vítima, que não teve a idade revelada, foi localizado em uma área de reserva ambiental, na Floresta Nacional do Jamari, conhecida como Flona Jamari, onde a caça é proibida.

Onça atacou sitiante na reserva Floresta Nacional do Jamari/Foto: Google Maps/Reprodução

O sitiante tinha uma propriedade próximo da floresta, na Linha 623, no distrito de Triunfo, e, de acordo com informações atribuídas ao sobrinho da vítima, que encontrou o corpo, o sitiante era acostumado a caçar na região.

Conforme relato do sobrinho à PM, o sitiante saiu para caçar na tarde da última sexta-feira, em uma área onde costumava fazer a ‘ceva’, ou seja, preparar a isca para atrair animais.

O morador deveria ter retornar no sábado (29) para casa, como já era costume. Sem o retorno do sitiante, a família passou a fazer buscas no domingo (30) até que, nesta quinta-feira, o corpo foi localizado já em estado de composição.

A Polícia Militar de Itapuã do Oeste, próximo à região, foi quem atendeu o caso. Peritos do Instituto Médico Legal (IML), de Porto Velho, foram ao local e removeram o corpo para fazer os exames necessários.

Fonte: Jornal Correio do Vale

 

Artigo anteriorMorre cantor Luiz Melodia aos 66 anos no Rio
Próximo artigoINSS vai conceder aposentadoria por idade de forma automática

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui