
O soldador Jackson Minguim Sena, de 27 anos, foi executado com cinco tiros na noite desta segunda-feira (19), no momento em que pilotava uma motocicleta Honda, cor branca, placa PHC-0570, pela Avenida Coronel Teixeira, bairro Nova Esperança, Zona Oeste de Manaus. Durante a ação criminosa, a namorada da vítima ficou ferida e levada para um hospital da capital.
De acordo com as informações do delegado Miguel Ribeiro, plantonista do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Jackson foi alvejado com tiros no quadril, na cabeça e nas costas, após ser surpreendido por homens em um carro preto, placa não identificada. A vítima já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas.

“A irmã da vítima informou que o casal havia ido pagar uma conta no supermercado DB e, na saída foram perseguidos pelos criminosos, ainda não identificados. A suspeita é que o crime foi uma certo de contas devido o envolvimento da vítima como o crime ilícito”, disse o delegado Miguel Ribeiro.
A namorada de Jackson, identificada como Ianca, ficou ferida e foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, Zona Centro-Sul da cidade, mas os policiais não souberam informar se ferimentos foram causados pela queda da moto ou se foi baleada.
O corpo de Jackson foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A polícia trabalha com hipótese de crime relacionado ao tráfico de drogas. O caso é investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).