Homem é preso por aplicar golpes se passando por servidor da Sefaz-AM e Receita Federal

Foto: Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas prendeu preventivamente Raimundo Corrêa de Sales, de 46 anos, conhecido como “Careca”, pelo crime de estelionato. Ele é acusado de se passar por servidor da Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas (Sefaz-AM) e da Receita Federal para enganar vítimas e aplicar golpes.


Segundo o delegado Thomaz de Vasconcelos Dias, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), Raimundo utilizava uniformes e crachás falsificados dos órgãos para se aproximar das vítimas. Ele alegava que havia apreendido mercadorias que seriam doadas para uma associação de fiscais e oferecia os produtos, supostamente regularizados, para venda.

“Ele chegou a levar algumas vítimas até o prédio da Sefaz, onde exigia pagamento em dinheiro. Após receber o valor, pedia que aguardassem no térreo enquanto providenciava a nota fiscal. No entanto, fugia pelos fundos, deixando os compradores no local”, explicou o delegado.

Uma das vítimas, uma empresária do ramo de equipamentos táticos, perdeu cerca de R$ 120 mil no golpe. As investigações indicam que Raimundo pode ter feito mais de 50 vítimas. Ele já possui antecedentes criminais nos estados do Pará e de São Paulo.

As investigações continuam para identificar outras pessoas lesadas. O acusado responderá pelo crime de estelionato e permanece à disposição da Justiça.

Artigo anteriorCapitão Alberto Neto foi peça-chave na proliferação da fraude bilionária no INSS, aponta o Estadão
Próximo artigoManausprev convoca aposentados e pensionistas de maio para recadastro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui