Homem é preso por estuprar enteada de 8 anos em Tonantins

Foto: Recorte

AMAZONAS | A Polícia Civil de Tonantins (a 865 quilômetros de Manaus), cumpriu, na segunda-feira (24), mandado de prisão preventiva de um homem, 43, por estupro de vulnerável contra a enteada de 8 anos. A prisão foi efetuada no município.


De acordo com o delegado Wellery Allef, da 54ª DIP, o caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil por meio de denúncias de familiares da vítima. Após isso, a criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar do município, por onde passou por escuta especializada.

“Ela relatou que o padrasto se aproveitava da ausência da mãe para cometer o crime. O homem costumava passar a mão nas partes íntimas dela enquanto ela dormia. A criança chegou a recorrer a mãe, porém, ela não acreditou, reprimindo-a e amenizando a situação”, relatou o delegado.

Conforme o delegado, a vítima decidiu contar para a filha do autor, uma adolescente de 14 anos, que também já havia presenciado o pai cometendo o crime contra a menina. Durante a escuta, a adolescente confirmou a versão apresentada pela vítima.

“Representamos ao Poder Judiciário o mandado de prisão preventiva do autor, e o notificamos a comparecer à delegacia. Ele foi preso segunda-feira, no município. A mãe da vítima também responderá pelo mesmo crime, por omissão imprópria”, afirmou.

O autor responderá por estupro de vulnerável e já se encontra à disposição da Justiça.

Artigo anteriorJulgamento da trama golpista contra o ex-presidente inelegível Jair Bolsonaro teve início nesta terça feira
Próximo artigoCalhas dos rios do AM estão em processo de enchente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui