Homem morre ao fugir de abordagem da PM na Avenida Constantino Nery

Foto: Rubemar Oliveira/Correio da Amazônia

Após uma abordagem policial, um homem morreu e outro ficou ferido na noite desta terça-feira (17), na Avenida Constantino Nery, bairro São Geraldo, Zona Centro-Sul de Manaus. Uma pessoa que estava em um ponto de ônibus, também ficou ferida ao ser atropelada.


De acordo com o capitão Eduardo Esteves, da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a dupla estava em uma motocicleta, modelo Honda/NXR160, cor branca, placa PHF-1479, quando receberam ordem de parar o veículo por dois policiais que também estava em moto.

“Os policiais realizavam o patrulhamento pela via quando avistaram a dupla em atitude suspeita e sinalizaram para eles pararem, mas a ordem foi ignorada e logo empreenderam fuga. Na ocasião em que acelerou, o condutor perdeu o controle da moto, atropelou um pedestre, bateu na traseira de um carro e depois colidiu com o poste”, disse o capitão da PM.

A dupla estava em uma motocicleta/Foto: Rubemar Oliveira/Correio da Amazônia

Com a dupla não identificada, os policiais encontraram um revólver calibre 38, com quatro munições. O homem que morreu era o garupa da moto e foi arremessado durante a colisão por cerca de 50 metros. Já o comparsa foi socorrido e levado para o Pronto-Socorro Dr. João Lúcio pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Além da dupla, Maurício Ramos Figueira, de 44 anos, que ficou ferido, também foi socorrido e levado para PS Dr. João Lúcio. A vítima estava na parada de ônibus quando foi atingido pela moto.

O veículo modelo Hyundai/HB20 preto, placa PHH-4302, ficou com a parte traseira parcialmente destruída. Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) estiveram no local para auxiliar o fluxo de veículos no sentido bairro-centro da via.

O corpo do suspeito levado para o Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte. O caso foi registrado no 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Zona Centro-Sul da cidade.

 

Artigo anteriorHomem é morto com várias pauladas na cabeça
Próximo artigoSergio Moro pede mais rigor em acordos da Lava Jato

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui