
Policiais civis cumpriram, ontem sexta-feira (16), mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 20 anos, pelo crime de descumprimento de Medida Protetiva de Urgência (MPU) em favor de sua ex-companheira, de 22 anos.
Conforme a delegada Nathalia Oliveira, titular da unidade policial especializada, a vítima compareceu à delegacia para registrar Boletim de Ocorrência (BO) em razão do descumprimento da medida protetiva, ocorrido no dia 11 de maio deste ano.
Segundo o relato, a vítima manteve um relacionamento amoroso com o suspeito por cerca de três anos, do qual resultou o nascimento de um filho. No entanto, com o passar do tempo, a convivência passou a ser marcada por conflitos, agressões verbais e ameaças constantes.
“Diante da situação, a vítima solicitou uma Medida Protetiva de Urgência em outubro de 2024, a qual permanece em pleno vigor, sendo o autor devidamente ciente da decisão judicial”, relatou a delegada.
Ainda conforme a autoridade policial, no dia 12 de março deste ano, a vítima estava saindo do trabalho quando foi surpreendida pelo autor, que a abordou de forma agressiva e passou a proferir xingamentos.
Em seguida, enquanto ela se deslocava para casa em uma motocicleta por aplicativo, o autor, que também pilotava uma moto, se aproximou, ordenou que ela descesse do veículo e a forçou a subir em sua motocicleta. Posteriormente, os dois acabaram se envolvendo em um acidente.
O homem responderá pelo crime de descumprimento de medida protetiva, será submetido à audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.