
Manaus – Uma adolescente de 15 anos, cansada de ser violentada pelo cunhado, escreveu uma carta relatando o ocorrido. O suspeito de 32 anos, acabou preso na manhã desta quarta-feira (14), no bairro Compensa 2, Zona Oeste de Manaus.
Os abusos sexuais aconteciam desde quando a menina tinha 7 anos. O suspeito, na época, era namorado da irmã mais velha da vítima. Ele se aproveitava do momento em que a criança ficava sozinha para violentá-la.
A adolescente resolveu se expressar por meio de uma carta. O bilhete seria também um recado de despedida, pois a menina planejava tirar a própria vida por não saber mais conviver com o abalo emocional.
A carta acabou sendo encontrada pela mãe da vítima e, em seguida, entregue à polícia. O caso chegou ao conhecimento da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), em agosto de 2019, quando foi aberto um inquérito policial e o autor do crime passou a ser considerado foragido.
A titular da Depca, delegada Joyce Coelho, explicou ainda, que o crime chocou toda a equipe de investigação. “Na carta ela falava do sofrimento, da dor, do ato que sofreu.
Não trazia detalhes do abusador, mas após um desabafo com familiares e a equipe policial, ela apontou o autor do crime, no âmbito familiar”, disse a delegada.
O suspeito negou os crimes durante depoimento na Depca, onde agora ele permanece à disposição da Justiça.
A adolescente passa por acompanhamento psicológico.
Com informações