Homem que estuprou a enteada, é condenado a 23 anos de prisão

Foto: Divulgação

MANAUS – Na manhã desta quarta-feira (23), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), cumpriu mandado de prisão em sentença condenatória de um homem de 48 anos pelo crime de estupro de vulnerável, no bairro da Redenção, zona centro-oeste de Manaus. O homem foi condenado a 23 anos e quatro meses de prisão.


Segundo a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, a denúncia sobre o estupro chegou à Especializada, em 2009. Na época do ocorrido, a vítima tinha 10 anos de idade e era enteada do acusado.

“Ela contou para uma ‘amiguinha’ da escola que era abusada sexualmente pelo pai desde os 4 anos de idade, e que os abusos se intensificaram após a morte da mãe da menina, quando ela ficou somente sob a responsabilidade dele”, destacou a titular.

Ainda de acordo com a delegada Joyce, após os relatos da vítima na escola, o conselho titular foi acionado e, posteriormente, registrado na Depca. O mandado de prisão foi expedido no dia 26 de junho de 2020, pela juíza Articlina Oliveira Guimarães, da 2ª Vara Especializada em Crimes Contra Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.

Procedimentos – O autor do crime foi preso e, após os procedimentos cabíveis, será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

Artigo anteriorIpaam informa o funcionamento do serviço durante as festas de fim de ano
Próximo artigoPolícia prende três homicidas durante operação em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui