Homem que realizou maus-tratos contra um cachorro é preso

Foto: Recorte

MANAUS – A Polícia prendeu, no domingo (15), Marcos André Pardo do Monte, de 38 anos, por maus-tratos contra um cachorro da raça Shar-pei. O crime ocorreu no dia 16 de outubro, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.


A prisão foi realizada no bairro Novo Aleixo, também na zona norte. De acordo com a delegada Juliana Viga, titular da Dema, a investigação teve início após a denúncia de uma moradora da área, que resgatou o animal em estado grave.

Com a ajuda de uma rede de apoio, a mulher providenciou os cuidados necessários para o cachorro, que estava extremamente debilitado, magro, anêmico, com doença do carrapato e uma lesão que deixava o órgão genital exposto.

Segundo a autoridade policial, em depoimento, Marcos André, que trabalha como freelancer no ramo de frete, afirmou ter recebido R$ 50 de uma mulher não identificada para transportar e abandonar o cachorro.

A Dema segue investigando o caso para localizar a mulher e reforça que crimes ambientais não serão tolerados, e seus responsáveis serão punidos conforme a lei.

A delegada informou que, com a prisão de Marcos André, este se torna o oitavo caso de prisão preventiva por crimes de maus-tratos neste ano, resultado de um minucioso trabalho investigativo realizado pela equipe da delegacia.

Também foi constatado que o indivíduo já possui antecedentes criminais, incluindo uma prisão por roubo em 2019 e registros de denúncias por ameaças no contexto de violência doméstica.

Marcos André Pardo do Monte responderá por maus-tratos a animais e será encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição do Poder.

Artigo anteriorSESFEAM realiza assembleia geral da categoria para aprovar nome e endereço da entidade sindical
Próximo artigoIncêndio de grandes proporções atinge dezenas de moradias em comunidade em SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui