Amazonas Polícia

Homem que tentou matar companheiro durante bebedeira é preso

Foto: Divulgação
Avatar
Escrito por Redação 4 Senha

Manaus – O delegado Torquato Mozer, titular do 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP), falou na manhã desta sexta-feira (3/5), durante coletiva de imprensa realizada às 9h30, no prédio da unidade policial, sobre o cumprimento de mandado de prisão preventiva por homicídio tentado em nome de Thiago de Alencar Barretos, 25, conhecido como “Thiago Bocão”.

De acordo com a autoridade policial, o rapaz estava sendo investigado pela equipe do 30° DIP pela autoria de homicídio tentado que teve como vítima um autônomo de 32 anos. O crime ocorreu no dia 1º de abril deste ano, na rua Barra Mansa, bairro Cidade de Deus, zona norte da capital. Na ocasião, a vítima estava voltando para a casa dela, quando foi abordada por Thiago, que efetuou disparos de arma de fogo em direção ao autônomo.

 

“Identificamos que o infrator efetuou cerca de seis disparos contra o autônomo. No entanto, apenas dois disparos atingiram as costas da vítima, que conseguiu pedir ajuda e foi levada a um hospital e pronto-socorro na zona leste da cidade. No local realizamos as primeiras oitivas e passamos a trabalhar para identificar e localizar o infrator”, disse Mozer.

Foto: Divulgação

O titular do 30º DIP destacou que ao longo das investigações, os policiais civis constataram que Thiago foi o autor dos disparos. A partir disso, o delegado Torquato Mozer representou à Justiça o pedido de prisão preventiva em nome do infrator. A ordem judicial foi expedida pelo juiz Alcides Carvalho Vieira Filho, da 2ª Vara do Tribunal do Júri.

“Com o mandado em mãos, iniciamos as diligências para localizar e prender o rapaz. Tínhamos conhecimento de vários endereços onde ele poderia ser encontrado e, felizmente, conseguimos localizá-lo na manhã de quinta-feira (2/5), por volta das 11h, em uma casa de três andares, onde ele estava morando, situada na rua Nossa Senhora da Conceição, no bairro Cidade de Deus”, explicou Mozer.

A autoridade policial relatou que as investigações indicam que o crime foi motivado após uma discussão entre a vítima e o infrator em um bar. Entretanto, em depoimento na delegacia, Thiago negou a autoria do crime. Durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi verificado que “Thiago Bocão” possui passagem pela polícia por roubo, tráfico de drogas e receptação.

Indiciamento – Thiago foi indiciado por homicídio tentado. Ao término dos procedimentos cabíveis no 30º DIP, o infrator será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde deverá ficar à disposição da Justiça.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.