Homenagem ao Cap. Alberto Mendes Junior – por Cel. Orleilson

Secretário de Segurança Municipal de Rio Preto da Eva, Cel. Orleilson Guimarães - foto: facebook

Há quase cinco décadas, reunia-se na Academia do Barro Branco, jovens vindo dos diversos estados brasileiro, em busca de grande sonho, tornar-se oficial da Policia Militar dos seus Estados. Destes surgiram Governador – Luiz Antonio Fleury, Vice Presidente do Tribunal DE JUSTIÇA DO ESTADO –DR Eros Picelli, Presidente Do TRIBUNAL DE Justiça Militar DO ESTADO DE SÃO PAULO-DR PAULO ANTONIO PRAZAC Comandantes das Policias, e outros destaques não menos importantes ou mais importantes, destaca-se o “Capitão Alberto Mendes Junior”, Herói de nossas instituições, que tal como “Tiradentes”, se imortalizou pelo grande feito de entregar-se, dando sua própria vida, para salvar seus comandados.


Talvez poucos saibam deste fato heróico, precisamos massificar este episódio nas nossas instituições, com palestras, livros, filmes e toda qualquer divulgação, é pouco e muito pouco o que fazemos por este Herói, no momento em que nosso país está carente de valores morais de honestidade e responsabilidade. Vamos tratar com mais afinco este fato heróico, quem sabe assim, podemos ajudar e melhorar a nossa sociedade.

Secretário de Segurança Municipal de Rio Preto da Eva, Cel. Orleilson Guimarães – foto: facebook

“Capitão Alberto Mendes Junior, você morreu cedo, mais viverá para sempre nos corações dos seus amigos, de sua família, e de nossas corporações.”

Venho de longe, muito longe, do Amazonas, mas precisamente de Rio Preto da Eva, onde exerço a função de Secretário de Segurança Municipal, trazer meu abraço a todos, do tamanho daquele grande Estado.

A nossa sociedade, está refém de bandidos, de corruptos, e do crime organizado, etc. eles roubam, matam indiscriminadamente, atingindo nossas famílias e até nossas instituições; Estamos fracos, mais lutamos como podemos em busca de proteção social, a falta de valorização dos nossos Policiais e Guardas Municipais e todos os que compõem a Segurança Publica, é notório.

Muitos já tombaram e vão continuar morrendo no exercício do dever, se os nossos dirigentes não se conscientizarem dessa extrema necessidade, seremos todos exterminados.Temos que ter coragem de mudar para continuar a nossa árdua missão de proteger o cidadão:

– Criando o Ministério da Proteção Social, onde todos nós seremos engenheiros sociais e administradores de conflitos, como profissão. O Governo Federal entraria com percentual de participação no pagamento de pessoal, equipamentos e instrução, pois os nossos estados não suportam a grande carga financeira.

– Unificaremos a Segurança Publica, falando a mesma linguagem de norte a sul do Brasil, com Sistema de Inteligência forte e eficaz, pois o ostensivo já não intimida mais, fazem até pouco caso de nossas viaturas e policiamento fardado.

– Vencimentos melhores, equipamentos modernos, proteção às nossas famílias, com saúde e educação, e seguro para os que morrerem em serviço. A Segurança é muito caro, mas uma vida quanto vale? “Não tem preço!”

Homenagem ao Capitão Alberto Mendes Junior

– A criação da Fundação Mendes Junior para atender as necessidades dos familiares, daqueles que morreram à serviço da Segurança Publica.

Não podemos ficar em segundo plano, pois exercemos uma nobre missão e temos que ser tratados com mais dignidade, para melhor executar a tarefa de proteção social, que somos cobrados no dia a dia pela população, que juramos protegê-la e defende-la, até com sacrifício da própria vida, como Mendes Junior e outros tantos, que já até esquecemos, pois é banal matar o Guarda Municipal e o Policial e todos que compõem a segurança publica. Esta é a nossa Bandeira, “Salve Salve! A Pátria Brasileira.”
(Toque de silencio para reflexão e homenagem a todos que tombaram na nobre missão). São Paulo, 10 de Maio de 2018.

Cel. RR/ PMAM Francisco Orleilson Guimarães é companheiro e Amigo do herói falecido.

Cel. Orleilson entre amigos empreendedores em Rio Preto da Eva – foto: Erlan Roberto
Artigo anteriorO PP ‘cooptou’ Átila Lins por R$ 2,5 Milhões do Fundo Nacional da Saúde
Próximo artigoSeap afasta direção de presídio onde ocorreram fugas de 35 presos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui