

Não é discurso feminista: uma análise de práticas sociais mostrou que, por causa da evolução, homens inteligentes dificilmente traem. Homens com maior QI valorizam a monogamia e exclusividade sexual do que seus colegas menos inteligentes.
Mas, de acordo com a mesma pesquisa, essa conexão entre inteligência e monogamia não funciona da mesma forma para as mulheres. Os pesquisadores não conseguiram encontrar evidências de que as mulheres, mesmo as com maior QI, tenham menor propensão a traição.
De acordo com pesquisadores a exclusividade sexual é uma questão evolucionária. Nossos ancestrais não tinham benefício nenhum sendo seletivos na hora de escolher parceiros. Eles se reproduziam como, quando e com quem podiam. Já nos dias de hoje a coisa não funciona bem assim.
Então os homens mais inteligentes teriam mais condições de encontrar parceiras aptas para gerar seus filhos – ao contrário dos homens primitivos. Logo, aí estaria a relação ente monogamia, reprodução e inteligência.

Tenho que concordar, porque meu namorado é desse tipo nerd que é muito inteligente, focado no trabalho e estudo e nunca me traiu justamente pq ele me da valor e sabe o que quer pra vida dele e fora o caráter que é primordial. Por isso dou valor, acho mito essa história que to todo homem trai, acho que somente os que não tem caráter e são totalmente fúteis e que acham que a vida é só de prazer e acham que nunca vão envelhecer.
Essa questão de traição é muito complicada. Uma pessoa intelingente emocionalmente e de QI relativo, casa-se por amor, mas depois tudo começa dar errado porque casou com um monstrinho egoísta que jamais imaginava…daí começa a carência, começa a conviver com alguém que te admira, que te trata bem…é uma cilada! Separação deve ser a saída antes de trair mas, se tem filhos, pensa-se muuuuito….Eu tenho 33 anos e nunca traí ninguém, sou casada, mas sei bem sobre o que eu disse…
(Hype Science)