
Três assaltantes tentaram roubar um investigador da Polícia Civil na avenida Eduardo Ribeiro no Centro de Manaus, na tarde desta sexta-feira (10). Um dos criminosos foi baleado pela vítima, que reagiu ao assalto. Os outros dois comparsas fugiram.
A tentativa de roubo ocorreu por volta das 15h, durante período de grande fluxo de consumidores por conta das proximidade do Dia dos Pais.
Segundo a 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o policial civil foi confundido como turista pelo trio de assaltantes. Um dos criminosos tentou roubar um cordão do pescoço do investigador, enquanto os comparsas davam apoio. Um dos criminosos estava armado e o investigador reagiu atirando contra o assaltante.
“O investigador estava à paisana e os infratores acharam que era turista. O infrator puxou o cordão do investigador, sendo que eram três infratores e um estava armado. Ele puxou a arma para o investigador e ele, para se defender, atirou no infrator”, relatou o sargento Paulo Garcia, da 24ª Cicom.
O suspeito de 23 anos foi baleado com tiro nas nadegas e ainda tentou fugiu, mas caiu dentro de uma loja na avenida Eduardo Ribeiro.
A Polícias Militar e Civil foram acionadas e loja foi fechada. Os outros dois assaltantes conseguiram escapar com a arma de fogo.
O homem preso foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de urgência para o Hospital Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto.
O investigador foi para o 24 Distrito Integrado de Polícia (DIP) prestar esclarecimentos sobre o caso.
Fonte: G1