Honrando a palavra – por Arnaldo Garcez

Saxofonista (Arnaldo Garcez)
Saxofonista (Arnaldo Garcez)

O que mais me deixa chateado, às vezes, são pessoas que não honram suas palavras. Fui educado num tempo, que a palavra tinha valor por ser a forma mais eficaz de convivência em qualquer nível de relações.
É fato que vivemos numa sociedade um tanto confusa, isso nos tem levado para um jogo artificial de sobrevivência, em algumas relações percebemos que existe só o interesse de querer usufruir para levar vantagens, então começam as prepotências, as mentiras o jogo da sedução com o propósito de chegar ao seu objetivo.
O cenário político do País hoje, é bem propicio a esse convívio nesse teatro do absurdo. Basta olharmos em volta, quantos candidatos, apresentam-se com suas mais espalhafatosas promessas de campanha, outros nem campanha fazem, pagam e ficam aguardando o momento certo para assumirem seus cargos, que já havia sido negociado durante a campanha, com um dos financiadores.
Sem precisar de voto algum ou o povo saber os seus nomes, passam a ser um representante legitimo. Isso chama-se democracia ou qualquer coisa generalizada. Tem sujeito, que mora em São Paulo e é senador pelo Amazonas, o cara do Maranhão é senador pelo Amapá, isso acontece pelo Brasil a fora.
Bem!.. Apesar de tudo, estamos na reta final dessa bagunça patriótica, por um lado, o governo tentando continuar a qualquer preço o seu projeto escuso de levar o País as últimas consequências. Por outro, os candidatos com suas promessas que chegam, as vezes, ser insanas. Do outro lado e no fundo de tudo, o Povo brasileiro acuado, brigando uma parte por ser depende do assistencialismo populista do Estado, que trabalha com pesquisas mentirosas, que está com a máquina da grana, com mais espaço de publicidade de campanha e outros itens, que não vale comentar porque todos nós sabemos.
O que espero, é que todos possam usar o voto com consciência, para que o nosso futuro não seja a continuidade desse caos, que nós nos encontramos hoje. Um Governo só é bom quando serve para todos, por que somos uma nação.
Mudando de assunto, esse saxofonista que acabei de pintar vai fazer parte da pinacoteca do Pub Jack n` Blues , aguardem!.. Quero desejar a todos os amigos luz e Paz.


* Arnaldo Garcez é artista plástico e poeta contemporâneo

Artigo anteriorMPE acata pedido de vereador e instaura Inquérito Civil contra a PMM e a SMTU
Próximo artigoJornalistas reivindicam ao governador José Melo melhorias para a categoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui