Hospital Adriano Jorge promove testes gratuitos e conscientização sobre hepatites virais

Foto: Divulgação

A Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), vinculada à Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM), está intensificando a campanha de prevenção às hepatites virais. Na quarta-feira, 24 de julho, o hospital oferecerá 300 testes gratuitos para servidores, pacientes e acompanhantes, visando promover a conscientização e o diagnóstico precoce dessas doenças silenciosas.


Os exames serão realizados pela equipe médica da FHAJ, com o apoio de estudantes de medicina da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). O serviço será disponibilizado no estacionamento do hospital, localizado no bairro da Cachoeirinha, zona sul de Manaus, das 8h às 12h. Cada teste dura entre cinco a vinte minutos e é 100% seguro.

A secretária de Estado de Saúde, Nayara Maksoud, destacou a importância dessa iniciativa do Governo do Amazonas para conscientizar a população sobre a prevenção, diagnóstico precoce e tratamento das hepatites virais.

Segundo o diretor-presidente da FHAJ, Ayllon Menezes, as hepatites virais são doenças silenciosas que afetam diretamente o fígado e podem evoluir para complicações graves. “Estamos cumprindo nosso dever como médicos e contribuindo para um diagnóstico precoce, o que pode auxiliar no tratamento e aumentar as chances de cura dos pacientes”, afirmou Menezes.

Foto: Divulgação

A médica Márcia Raquel também enfatizou a importância da campanha, destacando a necessidade de estar atento aos sintomas, como fadiga, perda de apetite e dor abdominal. “As hepatites virais são infecções que afetam o fígado e podem causar alterações leves, moderadas ou graves. Caso seja detectado algum caso positivo em nossa campanha, haverá uma equipe médica com todo o protocolo para dar sequência ao diagnóstico e tratamento do usuário”, explicou a médica.

As hepatites virais são infecções causadas por vírus que afetam o fígado, muitas vezes de forma silenciosa, sem apresentar sintomas. Elas podem ser causadas pelo uso de medicamentos, álcool e outras drogas, assim como por doenças autoimunes, metabólicas ou genéticas. A campanha de testagem rápida promovida pela FHAJ visa identificar precocemente essas infecções para melhorar as chances de tratamento eficaz e cura.

Artigo anteriorCarro pega fogo no bairro de Petrópolis
Próximo artigoHomem sequestrado joga carro em posto de combustível e alerta polícia no Campos Sales

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui