Hospital de Itamarati deve colocar mamógrafo em funcionamento

Foto: Reprodução

O hospital de Itamarati (a 987 quilômetros de Manaus) possui apenas um aparelho para mamografia e o mesmo não está funcionando. O Ministério Público do Amazonas (MPAM), pela Promotoria de Justiça de Itamarati (Prom_ITT), está investigando os motivos do não funcionamento do item.


A notícia de fato (investigação) foi instaurada na última terça-feira (11), por iniciativa do Promotor de Justiça Caio Lúcio Fenelon Assis Barros, que destacou, no texto do documento, que a saúde é “direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário”. “Importante registrar que o mamógrafo é um aparelho extremamente importante no rastreamento do câncer de mama, doença que representa uma das maiores ameaças à saúde da mulher”, disse o Promotor de Justiça.

O MPAM enviou ofício à Secretaria Municipal de Saúde de Itamarati, para que, no prazo de 10 dez dias, seja informado se o aparelho já está em funcionamento. Caso não esteja, a Secretaria de Saúde deverá explicar o motivo e quais providências foram tomadas para regularizar o funcionamento.

Artigo anteriorHapvida reforça medidas de combate à infecções nos hospitais
Próximo artigoCâmara aprova nova lei do licenciamento ambiental – por Osíris Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui