
O hospital Thomé de Medeiros Raposo, localizado em Rio Preto da Eva (a 79 quilômetro de Manaus) registrou aumento na demanda por cirurgias eletivas de hérnias, vesícula e ginecológicas. Os procedimentos devem iniciar neste domingo (5).
Nesta quinta-feira (3) e sexta-feira (4) está ocorrendo a triagem para quem será submetido aos procedimentos cirúrgicos. As operações são viabilizadas pelo Governo do Amazonas em parceria com a Prefeitura de Rio Preto da Eva, por meio de duas emendas parlamentares do deputado estadual George Lins e seu pai, Belarmino Lins. O prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa, e a secretária municipal de Saúde, Ayla Carla, também participam.

De acordo com a diretora do hospital Thomé de Medeiros Raposo, Diene Carvalho, a programação de cirurgias eletivas está apenas no início. “Faremos dois dias de triagem para as cirurgias. Os pacientes com exames devem procurar o hospital. Quem não tiver exames também pode procurar a unidade de saúde e passar pela triagem”, afirmou.
Os procedimentos cirúrgicos deverão acontecer até o próximo dia 10. A população está em peso à procura das operações, em busca de melhorias na saúde.