Hospital Universitário Getúlio Vargas realiza ação em alusão ao Novembro Azul

Foto: Divulgação

O Hospital Universitário Getúlio Vargas da Universidade Federal do Amazonas (HUGV-Ufam), filial da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), realizou na manhã deste sábado, no Ambulatório Araújo Lima localizado na rua Afonso Pena, bairro Praça 14, uma ação alusiva ao “Novembro Azul”, mês que representa a conscientização e combate ao câncer de próstata.


Na ação, foram realizadas 100 consultas especializada com urologista (História e exame clinico), exame físico (Toque) e coleta de sangue (PSA).

Laurimar Vinhote, chefe da Unidade do Sistema Urinário do HUGV-Ufam frisou que estes atendimentos foram feitos em pacientes pré-agendados que já estavam regulados via sistema de regulação (SISREG) e que aguardavam atendimento.

Foram realizadas palestras por profissionais de saúde masculina e pelo chefe da Unidade do Sistema Urinário, Laurimar Vinhote, além de distribuição de material informativo e outras ações de conscientização. Uma equipe de profissionais de saúde, entre urologistas, médicos residentes, enfermeiros e técnicos de enfermagem atuará diretamente no atendimento aos pacientes, além de equipes de apoio e organização.

Foto: Divulgação

Sobre a Rede Hospitalar Ebserh

O Hospital Universitário Getúlio Vargas faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde novembro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

Artigo anteriorNova diretoria do Sindifisco-AM é eleita para gestão 2020-2022
Próximo artigoMais de 51 mil filhotes de quelônios são devolvidos à natureza

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui