Alunos da rede estadual participam de jogos voltados à conscientização ambiental

Foto: Divulgação

Manaus – Cerca de 100 alunos do Ceti Elisa Bessa Freire, na avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus, participaram de atividades voltadas à conscientização ambiental, na quinta-feira (06), no Centro Cultural Aníbal Beça, na avenida Autaz Mirim. A ação faz parte da programação especial do Junho Verde, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), lançada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM), e conta com o apoio da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Pelo período da manhã e da tarde, o espaço cultural recebeu estudantes do 9º ano para uma espécie de jogo de tabuleiro gigante e o projeto Cine Tela Verde Amazônia. As iniciativas têm como objetivo de sensibilizar os alunos quanto aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Assembleia Geral das Nações Unidas.

Na primeira atividade, os estudantes escolhiam um cartão com um dos ODS e eram convidados a ‘entrar’ no tabuleiro. “A partir daí, fazemos uma leve explanação sobre o objetivo selecionado e perguntamos do aluno qual o entendimento dele com relação àquele assunto”, explicou a assistente de gestão da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente da Fiocruz, Rejane Marques.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui