Feiras da zona Sul são fiscalizadas durante operação ‘Feira Limpa’

Foto: Divulgação

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas, sob o comando do delegado Eduardo Paixão, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor (Decon), em ação conjunta com órgãos de fiscalização do Estado, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (09/05), por volta das 8h, a operação “Feira Limpa”, em três grandes feiras situadas na zona sul da capital.

A operação, conforme a autoridade policial, teve o intuito educativo, buscando orientar os comerciantes a buscarem melhores padrões de qualidade dos produtos oferecidos aos consumidores.

Representantes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM), Vigilância Sanitária da Prefeitura de Manaus (Visa Manaus), Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM), Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) e Ouvidoria e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus) participaram da ação.

Conforme o delegado Eduardo Paixão, ao longo da ação foram percorridos três grandes centros comerciais situados na zona sul da capital: Feira da Manaus Moderna e Mercado Municipal Adolpho Lisboa, situados no bairro Centro, e a Feira Municipal da Panair, no bairro Educandos.

Foto: Divulgação

A autoridade policial ressaltou que ao longo das visitas eles puderam ouvir as reclamações dos consumidores e orientar os feirantes a buscar um padrão de qualidade dos produtos comercializados e melhorar o atendimento dispensado aos clientes.

“Entendemos que os consumidores estão, cada vez mais, buscando produtos com boa qualidade. Reforçamos a missão conjunta com os demais órgãos, tendo um caráter mais educativo. É importante ressaltar a prevenção e dar orientação de boas práticas para os feirantes, para que eles prestem maior atenção às necessidades dos consumidores e tratem melhor os clientes dentro dos estabelecimentos comerciais”, ressaltou Paixão.

A medida, segundo o delegado, foi adotada após o recebimento de denúncias que chegaram na unidade policial pelos clientes. “Reiteramos nosso compromisso com o consumidor e pedimos que as pessoas denunciem, por meio de vídeos e fotos, pelo número (92) 99962-2731, ou entre em contato com a nossa equipe pelo número da delegacia: (92) 3214-2264. O prédio da especializada está situado na rua Lima Bacuri, nº 504, bairro Centro”, concluiu o titular da Decon.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui